3 Dicas de Marketing Médico Pessoal no Facebook.

images

O Facebook é uma ferramenta muito poderosa para você fazer o seu marketing pessoal, sabia?Conheço centenas de médicos, no Brasil e também fora do Brasil, que atingem resultados mais que satisfatórios seja para alcançar ou se comunicar com mais pacientes.
Por que o Facebook é tão eficaz?

Porque quase TODOS os seus pacientes e potenciais pacientes estão conectados diariamente nessa mídia social.
Eles se relacionam com seus pares, com as suas marcas preferidas e também com os seus médicos.

Eu acredito que você também está no Facebook, certo? Porém, você sabe utilizar essa mídia social como uma poderosa ferramenta de marketing pessoal?

PROBLEMAS COM A AGENDA VAZIA?

Confira 3 Dicas de Marketing Médico Pessoal no Facebook

1. Fan page = Endereço, horário de atendimento e contato
Tenha uma Fan page da sua clínica, do seu consultório ou com o seu nome. No Facebook, podemos ter dois tipos de conta, uma de Perfil pessoal e a outra de Fan page, porém, apenas na opção Fan page você pode colocar informações valiosas como o seu endereço de atendimento com o mapa, o seu horário de atendimento, e também, informações de contato como site e telefone.
Razão: Na sua própria Fan page, os pacientes podem encontrar informações relevantes sobre você. Isso facilita a vida deles.

2. Nome da Fan page
O nome da sua Fan page deverá ser o nome da sua clínica ou consultório, ou se não, o seu nome + a sua especialidade (caso seja especialista). Por exemplo: Vitor Jaci Cardiologista.
Razão: Quando um paciente ou potencial paciente lhe procurar na internet, muito provavelmente, ele será direcionado para essa Fanpage, ou se não, quando um potencial paciente procura por um “cardiologista” eu logo serei apresentado para ele.

3. Foto de perfil e de capa
A sua foto de perfil que é a quadradinha que aparece na sua Fan page, deve ser do logo da clínica ou do consultório, ou, a sua foto de rosto e um pedaço do jaleco. Por outro lado, a foto de capa que é a grande e retangular que fica em cima da foto de perfil, deve ter o seu telefone, endereço e site de contato.
Razão: A foto de perfil tem o intuito de lhe apresentar ao paciente (branding), e a foto de capa, tem como principal função, informar esse paciente do que se trata a sua Fanpage.
Espero que você tenha gostado das 3 dicas e que hoje mesmo, você as coloque em prática para extrair do Facebook o máximo que ele tem para nos oferecer.

Facebook_Ok-375x268

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.